dezembro 27, 2007

: O Lusitano (3) :

Mas sobre o lusitano ainda há tanto a dizer…os empregados!

Temos um sisudo e mal-encarado, com uns 26anos, pelo que soa por aí, até arrogante, mas giro...um deleite para quem gosta do tipo masculino, moreno e barba por fazer.

Para quem gosta de bixas, magras, esquias e loiras temos…a girafa loira!- (que, quando aquilo ainda não era um bar gay, começou claramente a esclarecer os mais duvidosos quanto ás reais tendências do espaço).
Deve ter uns 22. A quem não lhe agrada, demora atender e faz um ar sério: pega no papel de consumo e não diz uma palavra, ouve, toma nota e pousa a bebida, sempre de nariz empinado e ar superior, como se servir bebidas a seres, na maioria de intelecto básico, fosse a profissão mais responsável e bem paga do mundo!
Quando agradam, ri, mete conversa, agita-se toda, abana o (mal feito) rabo e dá uns passinhos de dança enquanto pega no copo e busca a bebida. Mas ninguém leva a mal…no fundo todos sabem que as bixas tem o cérebro pequenino, onde a bichisse está acima do profissionalismo.

Idem para o alienado, também novo…mais presente a servir ás mesas durante a tarde, de avental (que na ideia dele deve ser uma saia, tal ele se move dentro dele), e anda a desfilar por ali. Vai servindo, demorando, não peçam um isqueiro, um jornal, um cinzeiro, uma informação qualquer porque nunca sabe, não tem, não não sei que…

As gajas, já com ar mais maduro. Uma morena, óculos e marrafa, simples, pouco faladora, profissional. Outra colorida, simpática mas de forma forçada, por vezes arrogante, com ar de estudante de artes frustada.

Sem comentários: